De acordo com a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, os inscritos devem ficar atentos aos prazos para evitar desclassificação.

O Detran-GO divulgou hoje, dia 23/03, a lista dos 3 mil classificados na terceira edição do programa CNH Social. Os candidatos com o nome na lista, publicada, exclusivamente, no site www.detran.go.gov.br, têm até 15 dias para efetuar a matrícula on-line e até 30 dias para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, garantindo a vaga. O descumprimento do prazo gera a desclassificação.

O programa oferece à população de baixa renda a oportunidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente.

Os selecionados têm de efetuar a matrícula no site www.detran.go.gov.br e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo.

De acordo com a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, os inscritos devem ficar atentos aos prazos para evitar desclassificação. “A maioria das unidades atende com horário marcado. Por isso, o interessado deve agendar o atendimento presencial o quanto antes”, pontua a coordenadora.

Os inscritos devem acessar o site do Detran-GO, clicar na aba “CNH Social” e conferir a lista dos classificados. Quem tiver com o nome da lista, deve clicar em matrícula e preencher corretamente todos os campos solicitados.

O candidato que não cumprir os prazos ou não apresentar a documentação comprobatória será desclassificado. As vagas remanescentes comporão a lista de segunda chamada que deve ser publicada no dia 30 de abril.