Nathalia Miranda Saraiva Carvalho, que havia fugido de uma unidade hospital localizada em Taguatinga-DF, onde estava internada, foi localizada pela Polícia Militar, em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Amigos e familiares haviam espalhado publicações de pedidos de ajuda pelas redes sócias e na imprensa.

Roberto Naborfazan

Nathalia Miranda Saraiva Carvalho, modelo com Curriculum internacional, está passando por problemas de saúde. Reencontrada, já está novamente amparada pela família. FOTO: Reprodução Internet

Nathalia Miranda Saraiva Carvalho, que é um modelo com Curriculum  internacional, está passando por problemas de saúde e havia sido internada na quinta-feira, em um hospital em Taguatinga, DF, dia 6; mas fugiu no domingo  dia 09, no horário do almoço.

Segundo Auro Carvalho, pai de Nathália, a filha, que morava sozinha na Itália, logo após o inicio da pandemia, passou a ter crises, com lapsos de memória. Ele conta que a família então, com ajuda da embaixada brasileira, a trouxe de volta ao Brasil. Depois disso, conta o pai, Nhátalia passou um período internada, recebeu alta e seguiu tomando medicamentos. No entanto, quando parou de tomar os medicamentos, a filha voltou a ter crises.

Após a fuga hospitalar, amigos e familiares espalharam publicações de pedidos de ajuda pelas redes sociais, e também na imprensa.

FORÇA TAREFA

Força tarefa da 14ª CIPM localizou a Modelo em uma fazenda a margem da GO 118. FOTO: Arquivo Jornal O VETOR

No inicio da tarde de ontem, o Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás, em Formosa,  informou ao Comando da 14ª CIPM, em Alto Paraíso de Goiás, que os familiares da Modelo receberam informações que algumas pessoas teriam visto alguém com as características de Nhátalia Saraiva na região.

Conforme informações passadas ao Jornal O VETOR, uma força tarefa formada pelo 1° Tenente Pacheco, Sargento Nilton, Sargento Xavier, Sargento Nóbríga, Soldados Barbosa e Nascimento, deu inicio a patrulhamentos pela GO 118 e em propriedades rurais próximas da rodovia.

Durante o trabalho de buscas e investigação, os militares foram informados que uma pessoas com a característica da Modelo Nathália Saraiva tinha sido vista em um trecho da GO 118, há aproximadamente 48 km de Alto Paraíso de Goiás, no sentido Teresina da Goiás.

“A informação que nos foi passada era que a pessoa indicada estava na altura da localidade conhecida como Fazenda São José. Imediatamente nossas equipes de patrulhamento se dirigiram ao local, onde nos deparamos com uma mulher em uma cabana abandonada.” Informou, por telefone ao jornal O VETOR, a Polícia Militar.

De acordo com o registro militar, em primeiro momento, ao ser indagada, a Modelo disse se chamar Sara Ivana Thalia, mas os Militares fizeram contato com Auro Carvalho, o pai, que através de fotos e vídeos, confirmou, com muito alívio e emoção, ser sua filha Nhátalia Saraiva.

Levada pelos Policiais Militares ao Hospital Municipal Gumercindo Barbosa, em Alto Paraíso de Goiás, Nhátalia Saraiva foi examinada e medicada, ficando em repouso até a chegada se seus pais.