Em nota a prefeitura do município de Cavalcante faz alerta para as pessoas que estiveram com Vilmar Kalunga nos últimos três dias.
Roberto Naborfazan
O prefeito do município de Cavalcante, no nordeste de Goiás, Vilmar Kalunga, foi diagnosticado como contaminado pela Covid-19.
A confirmação veio após o prefeito ter febre e dor de cabeça e, na sequencia, fazer o teste de PCR na noite de domingo, 30 de maio.
A prefeitura emitiu nota de alerta pedindo a todos que estiveram com o prefeito nos últimos três dias que fiquem em isolamento residencial.
A prefeitura alerta ainda que se essas pessoas tiverem qualquer sintoma, procurem imediatamente o posto de saúde. Leia nota na íntegra abaixo:
Vilmar Kalunga foi o único quilombola a vencer a disputa eleitoral para prefeito no país em 2020.
Na sexta-feira, 28, Vilmar Kalunga recepcionou o governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, que foram a Cavalcante para a entrega do segundo laboratório de robótica Include da região Nordeste de Goiás. A unidade foi instalada no Colégio Estadual Elias Jorge Cheim.
Na ocasião Vilmar Kalunga declarou que o município se desenvolveu muito com auxílio do governador Ronaldo Caiado. “O senhor está levando Goiás ao primeiro lugar. Cavalcante avançou, nesses dois últimos anos, muito mais que em 20 anos. Aqui não tem promessa, tem realidade”, disse o prefeito.
A nota emitida pela prefeitura não diz se o prefeito continuará trabalhando em Home Office.