Com ele também foram apreendidas porções de drogas, valores em espécie, uma cobra Cascavel em cativeiro, e menores de idade, um deles preso recentemente com 1 quilo de cocaína.

Roberto Naborfazan

Após denúncia de invasão de área pública, trabalho conjunto das polícias Militar e Civil de Alto Paraíso de Goiás localizou, na sexta feira, 25, vários pés de maconha plantados na área invadida.

Tanto na área invadida, quanto no quintal da residência do invasor, foram encontrados vários pés de maconha plantados.

As equipes policiais compostas pelo Tenente Pacheco, Sargento Valdivino, Sargento Nóbriga, Cabo Wesley, Soldado Bianchini, Soldado Pontes e Soldado Renan (Polícia Militar), Delegada Bárbara Butini e Agente Lucas (Polícia Civil) fizeram uma inspeção no local e constataram que o terreno de propriedade do infrator fazia divisa com a área pública, e que ele, se aproveitando disso, resolveu unir as duas áreas, se apossando do terreno, que é bem público.

Tanto na área invadida, quanto no quintal da residência do invasor, foram encontrados vários pés de maconha plantados.

Ao realizar busca pessoal, os policiais encontraram várias porções de maconha e valores em espécie com o elemento.

No local também foram encontrados dois menores de idade, sendo que um deles havia sido apreendido recentemente com 1 quilo de Cocaína.

Na casa do invasor ainda foi encontrada uma cobra Cascavel em cativeiro; o que configura crime ambiental.

O invasor poderá responder por posse de drogas, crime de usurpação/alteração de limites, corrupção de menores e crime ambiental.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as providências de praxe.

ROUBO DE BICICLETAS

Polícia Militar recuperou bicicletas roubadas e apreendeu menor responsável pelos roubos.

Já na segunda-feira, 29, equipe de Policiais Militares da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), formada pelo Tenente Pacheco, Sargento Douglas e Soldado Rodrigo, tomou conhecimento de dois furtos de bicicletas ocorridos nos últimos dias 25 e 26 (sexta-feira e sábado) em diferentes locais da cidade de Alto Paraíso de Goiás.

O trabalho investigativo dos Policiais Militares, através da verificação de filmagens dos locais dos crimes, permitiu a equipe localizar um menor com as mesmas características do autor dos furtos.

Com ele foram encontradas as bicicletas e também a roupas utilizadas no momento do crime.

O individuo, conforme constatado no ato da prisão, é oriundo do município de Colinas do Sul e estava em Alto Paraíso com o propósito de cometer os roubos.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, onde foram tomadas as devidas providências.

Um especialista no direito penal, em conversa por telefone com a reportagem do Jornal O VETOR, aponta que, enquanto não houver uma reforma consistente no Código Penal Brasileiro, bandidos continuarão usando menores para cometer crimes, como tráfico de drogas, (vide o caso acima, em que o menor foi preso com 1 quilo de cocaína e já está nas ruas, cometendo mais crimes).

Ele frisa ainda que a falta de ambientes adequados para o recolhimento socioeducativo desses menores infratores nos municípios de pequeno porte dificultam ainda mais suas  retiradas das ruas.

Enquanto isso, policiais civis e militares continuam enxugando gelo, e  arriscando suas vidas, na dura missão de defender e garantir a segurança da população.