Offline
Polícia investiga morte de bebês em hospital particular de São Paulo
Inquérito apura a morte de seis bebês. Famílias falam em negligência
Radioagência Nacional - Por Renato Ribeiro
Publicado em 23/10/2026 16:04
GERAL
© Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

A Polícia Civil de São Paulo apura a morte de seis bebês no Hospital e Maternidade Salvalus, da rede Hapvida, na zona leste da capital paulista. Os casos ocorreram neste ano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a investigação inclui a análise de prontuários médicos e depoimentos de profissionais de saúde e de testemunhas.

​A advogada Eduarda Fragnan Gomes, que representa três mães, afirma que o número de óbitos pode ser ainda maior. Segundo ela, os laudos apontam como causas das mortes complicações graves por infecção, como sepse e choque séptico.

​As famílias suspeitam de negligência, omissão de socorro e contaminação cruzada por bactérias hospitalares.

A advogada relata que outras 36 mães, que também perderam os filhos no mesmo hospital, procuraram o escritório para questionar os atendimentos e cobrar respostas.

​A reportagem procurou a empresa Hapvida e aguarda um posicionamento.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários